Ponte da Baía de Sydney

A Ponte da Baía de Sydney (Sydney Harbour Bridge em inglês), sobre a Baía de Sydney, liga o centro financeiro de Sydney (Central Business District) com a costa norte, residencial e comercial.

Concluída em 1932, demorou 8 anos a ser construída. O comprimento total do tabuleiro principal são 1 149m. O arco que suporta o tabuleiro, tem um comprimento de 503m e um peso de 39 000 toneladas. O ponto mais alto do arco está 134m acima do nível do mar.

A ponte era a estrutura mais alta da cidade até 1967. De acordo com registros do Guinness Book, é a ponte mais larga e também é a ponte de arco em aço mais elevada do mundo. É também a ponte em formato de arco mais longa do mundo.

A ponte permite a travessia rodoviária, ferroviária e pedonal da Baía de Sydney. A travessia rodoviária foi reforçada em 1992 com a abertura do Túnel da Baía de Sydney (Sydney Harbour Tunnel).

CONHEÇA MAIS SOBRE A PONTE DA BAÍA DE SYDNEY

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PACOTE PARA AUSTRÁLIA

Preencha o formulário e receba mais informações de pacotes para a Austrália:

FANPAGE
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.10"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));